Home Blog Noticias Submarino sumido é operado por controle de videogame; VEJA VÍDEO – TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos
Submarino sumido é operado por controle de videogame; VEJA VÍDEO – TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Submarino sumido é operado por controle de videogame; VEJA VÍDEO – TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos


Foto: Reprodução/CBC NL

O OceanGate Titan, com cinco pessoas, está desaparecido desde domingo

O OceanGate Titan, um veículo submersível que costuma transportar turistas para ver os destroços do Titanic, é operado por um controle de videogame que pode ser encontrado na internet por 42 euros (cerca de R$ 219).

Em um vídeo gravado para o canal CBC no ano passado, Stockton Rush, o CEO da OceanGate Expeditions, mostra o interior do submarino e sua composição. Dentro do submersível há três telas, apenas um botão, um banheiro improvisado e uma única vista direta para o oceano.

Rush mostra um aparelho que lembra uma manete de videogame e explica que a embarcação é controlada por ele, um modelo Logitech F710, lançado em 2011. De acordo com o jornal The Mirror, o equipamento sofreu algumas alterações para ser utilizado na embarcação.

CEO mostra controle que controla submarino Foto: Reprodução/CBC NL

O repórter David Pongue, da CBS News, passou pela experiência de viajar no Titan no ano passado, e revelou que a embarcação ficou perdida por duas horas e meia.

– Tudo parecia amador – disse.

A Guarda Costeira dos Estados Unidos e as forças armadas do Canadá estão envolvidas na busca e salvamento do submarino, que transportava cinco pessoas. A empresa cobra 250 mil dólares (R$ 1,19 milhão) dos passageiros por um lugar nessa expedição.



Source link

Add comment

Sign up to receive the latest updates and news

© 2024 7AppServ - Bons Negócios todos os direitos reservados.