Home Blog Noticias Músico Mingau tem alta após 4 meses de internação; – TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos
Músico Mingau tem alta após 4 meses de internação; – TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Músico Mingau tem alta após 4 meses de internação; – TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos


Músico de 56 anos, estava internado em São Paulo desde 3 de setembro. Ele saiu do hospital respirando espontaneamente, com boa evolução do quadro neurológico e fará reabilitação motora e funcional.

Foto: Ottobock Brasil/Reprodução 

Após quatro meses de internação, Rinaldo Oliveira Amaral, o “Mingau”, baixista da banda Ultraje a Rigor baleado na cabeça em Paraty (RJ), recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (8), em São Paulo. Ele fará reabilitação motora e funcional. 

O músico se recuperava dos ferimentos graves na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz – Unidade Itaim. O paciente deixou a unidade sem sedação, respirando espontaneamente e com boa evolução do quadro neurológico, segundo o boletim médico. 

“Durante o período de internação na unidade, onde deu entrada no dia 3/9/2023, o paciente recebeu toda a assistência multiprofissional necessária e passou por três procedimentos cirúrgicos. Após tratamento de um quadro infeccioso nos últimos dias, a equipe médica avaliou que havia condições de alta com maior segurança.” 

Ele seguirá o tratamento em uma clínica escolhida pela família. Em nota, os parentes agradeceram o apoio e carinho recebidos. “Ele agora entra em uma nova etapa de reabilitação. Conforme os resultados aparecerem, colocamos amigos e fãs a par”. 

Em dezembro, os pequenos movimentos com as mãos, expressões e até a tentativa de levantar do leito foram comemorados pela família. A filha do músico Isabella Aglio gravou seu pai dando beijos nela. 

“Não acredito”. Pede outro beijo, e ele dá. “Eu te amo, eu te amo. Vou chorar”, e começa a chorar, e se explica: “Estou chorando de felicidade” (veja abaixo).

A influencer e filha do músico Isabella Aglio registrou também quando o pai mexeu um dos dedos sob o estímulo da família e fez um sinal de “positivo”. Foi a primeira vez que ela compartilhou uma imagem do rosto do pai após o crime. 

Filha grava músico Mingau em recuperação em SP 

Segundo a filha, amigos próximos fizeram uma corrente de solidariedade para ajudar nas despesas com a recuperação. Para isso, foi criada uma “vaquinha”, que pode ser encontrada nas redes sociais pela hashtag #juntospelomingau

Mingau passou por uma cirurgia emergencial, feita logo depois do atentado. A segunda, para diminuir a pressão no crânio, e também uma traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula), em 11 de setembro. Desde 9 de setembro, a equipe do setor de terapia intensiva tinha reduzido gradativamente as drogas sedativas.

Filha Isabella com o música Mingau em dezembro — Foto: Arquivo pessoal 

A próxima cirurgia será para fixar uma prótese na área do crânio atingida pelo projétil. 

Mingau se recupera em SP — Foto: Arquivo pessoal 

No final da noite de 2 de setembro de 2023, Mingau estava com um amigo em um carro perto da Praça do Ovo, quando foi alvo de disparos efetuados por criminosos armados. 

Em depoimento à Polícia Civil, o amigo, que estava no veículo, disse que ele e Mingau haviam sacado dinheiro no banco e estavam indo fazer um lanche quando sofreram o ataque. O músico tem uma pousada na região. 

O carona contou que se abaixou para se proteger dos tiros, mas percebeu que Mingau caiu após os primeiros disparos e perdeu o controle da direção, antes de bater no portão de uma casa. 

O delegado, na ocasião, afirmou que a área onde o baixista foi baleado é dominada pelo tráfico de drogas. 

“Ao ver esse carro entrando, uma picape escura, eles podem ter confundido e efetuado o disparo que acabou atingindo esse integrante da banda Ultraje a Rigor”, explicou Marcello.

Dos cinco suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio, a polícia prendeu quatro. O último preso foi um rapaz de 29 anos detido em uma na Zona Rural de Taubaté, no interior de São Paulo.

g1



Source link

Add comment

Sign up to receive the latest updates and news

© 2024 7AppServ - Bons Negócios todos os direitos reservados.