
Maioria dos Eleitores Considera Biden Cognitivamente Inapto para Presidência, Aponta Pesquisa – Paulo Figueiredo
[ad_1]
Kyle Mazza/Anadolu via Getty Images
Uma pesquisa divulgada pela CBS News no domingo revelou que mais eleitores têm dúvidas sobre as habilidades cognitivas do presidente Biden após o debate presidencial de quinta-feira.
A pesquisa, realizada entre sexta-feira e sábado, mostrou que 18% dos eleitores achavam que o desempenho de Biden no debate inspirava confiança, enquanto 44% acreditavam que o desempenho do ex-presidente Trump inspirava confiança. Apenas 21% dos eleitores entrevistados acreditaram que Biden apresentou suas ideias com clareza.
Quando questionados no início de junho se Biden tinha saúde mental e cognitiva para servir como presidente, 35% dos entrevistados responderam afirmativamente. Após o debate, esse número caiu para 27%.
Sessenta e cinco por cento dos eleitores entrevistados em 9 de junho disseram que Biden não tinha saúde mental e cognitiva para servir como presidente. Esse número aumentou para 72% após o debate.
Quando os entrevistados foram questionados sobre as capacidades mentais e cognitivas do presidente Trump, cerca de 50% votaram a favor de Trump e 49% votaram contra ele.
Entre os entrevistados que eram democratas registrados, 55% disseram que Biden deveria continuar concorrendo e 45% acreditavam que ele deveria se afastar.
Justin Sullivan/Imagens Getty
O fraco desempenho de Biden no debate presidencial da CNN alimentou a ansiedade sobre as suas chances de ser reeleito. Tanto republicanos como democratas apelaram ao presidente para encerrar a sua campanha.
O jornal New York Times o conselho editorial e o conselho editorial do Atlanta Journal-Constitution pediram que Biden desistisse da disputa. Após o debate, o conselho editorial do Times escreveu que “o maior serviço público que o Sr. Biden pode prestar agora é anunciar que não continuará a concorrer à reeleição”.
Eva Marie Uzcategui/Bloomberg via Getty Images
[ad_2]
Source link