Home Blog Noticias imagem capturada por satélite revela o impacto devastador da enchente no RS; VEJA – TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos
imagem capturada por satélite revela o impacto devastador da enchente no RS; VEJA – TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

imagem capturada por satélite revela o impacto devastador da enchente no RS; VEJA – TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos


Uma imagem de satélite capturada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) revela o impacto devastador das chuvas recentes no estado do Rio Grande do Sul.

A imagem mostra a inundação dos rios Taquari, Jacuí e Caí, que deságuam no lago Guaíba. O escoamento das águas desses rios resultou em uma significativa elevação do nível do Guaíba, que ultrapassou os 5 metros. Para se ter uma ideia, na maior enchente registrada em Porto Alegre até então, em 1941, o nível atingiu 4,76 metros.

VEJA FOTOS

Fotos: reprodução/CNN

A cheia do Guaíba, conforme evidenciado pela imagem de satélite, causou extensas inundações na capital gaúcha e nos municípios vizinhos de Canoas, Eldorado do Sul e Nova Santa Rita, todos na região metropolitana.

Diversas ruas em Porto Alegre estão submersas. O aeroporto Salgado Filho teve suas operações suspensas, situação que deve persistir até o dia 30 de maio.

De acordo com a prefeitura da capital, mais de 7.500 pessoas já buscaram abrigos temporários na cidade. Nesta segunda-feira, o prefeito Sebastião Melo (MDB) decretou racionamento de água. Os alagamentos afetaram o funcionamento das estações de tratamento de água, prejudicando o abastecimento de água potável.

As autoridades esperam que o nível do Guaíba permaneça acima dos 5 metros por alguns dias, até que comece a diminuir gradualmente.



Source link

Add comment

Sign up to receive the latest updates and news

© 2024 7AppServ - Bons Negócios todos os direitos reservados.