Com 50 anos de carreira, famoso jornalista pernambucano acaba de ter morte confirmada – TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos
Morreu em Olinda, na terça-feira (2), o jornalista pernambucano Ivan Maurício. Ele tinha 72 anos e, ao longo de mais de 50 anos de carreira, passou por diversos veículos de comunicação do estado e foi secretário de imprensa do governo de Pernambuco, além de diretor de comunicação da Câmara Municipal de Olinda.
O jornalista morreu em casa. Em agosto de 2023, ele sofreu um edema pulmonar causado por uma crise hipertensiva. Depois, também teve uma infecção urinária grave. Ivan Maurício passou 42 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Jornalista Ivan Maurício em imagem de arquivo — Foto: Reprodução/TV Globo
Ivan Maurício trabalhou no antigo Diario da Noite e foi chefe do Jornal Vanguarda, de Caruaru, no Agreste. Também foi diretor-geral do Diario de Pernambuco.
Foi secretário de imprensa do ex-governador João Lyra Neto (PSDB), em 2014, no período em que Eduardo Campos (PSB) deixou o governo para disputar a presidência do Brasil.
Além de jornalista, ele também foi político e chegou a disputar as eleições para o Senado pelo PSD, em 1985, e a vereador de Olinda pelo MDB, em 2020.
O velório de Ivan Maurício acontece no Cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife. O sepultamento foi marcado para as 16h, no mesmo local.
Repercussão
A governadora Raquel Lyra (PSDB), que é filha do ex-governador João Lyra Neto, emitiu uma nota de pesar e disse que recebeu com tristeza a notícia da morte de Ivan Maurício, “com quem convivi mais de perto no período em que foi secretário de imprensa do governo João Lyra”.
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (PSD), disse que “Ivan Maurício foi referência no jornalismo pernambucano. Passou pelos principais veículos de comunicação e teve destaque pelo grande comprometimento com a informação”.
Afirmou, também, que recebeu com tristeza a notícia da morte do jornalista e pediu “que Deus conforte a família e os amigos neste momento tão difícil”.
G1