Clientes sofrem e reclamações disparam – TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos
Foto: Divulgação.
Quando o assunto é carro elétrico no Brasil, a marca chinesa BYD tem se destacado. A fabricante conquistou a preferência dos consumidores ao introduzir o compacto Dolphin com um preço competitivo, o que obrigou os concorrentes a reavaliarem suas estratégias de preços.
Essa abordagem resultou em um aumento significativo nas vendas da BYD. No entanto, parece que o serviço pós-venda não acompanhou o ritmo estabelecido pela equipe de marketing. O portal Reclame Aqui está repleto de queixas.
As reclamações, em sua maioria, giram em torno do atendimento inadequado, além de atrasos nas entregas e falta de peças de reposição. Em uma das reclamações mais recentes, datada de 22 de fevereiro, um usuário relatou que deixou seu veículo BYD na concessionária em 15 de dezembro de 2023. Desde então, suas tentativas de contato, via WhatsApp, não obtiveram resposta. Ele expressou preocupação com o paradeiro de seu carro e afirmou que considera registrar um boletim de ocorrência.
O Auto Papo tentou entrar em contato com a revenda, mas o atendimento virtual interrompeu a ligação quando solicitaram a tranferência para outros setores.
Outro cliente compartilhou sua frustração no Reclame Aqui. No final de janeiro, ele visitou a revenda em Ribeirão Preto para trocar um pneu com uma bolha. No entanto, foi informado de que a garantia não cobriria o dano, pois o carro poderia ter colidido com um buraco na estrada. Após concordar em comprar um novo pneu, foi informado de que não havia unidades disponíveis em estoque. O cliente foi aconselhado a adquirir um pneu “semelhante”, o que é perigoso, pois os carros elétricos exigem pneus específicos devido ao peso adicional da bateria e ao composto especial para reduzir o atrito e aumentar a autonomia.
A maioria das reclamações dos clientes da BYD se refere a problemas no atendimento. A incapacidade de entrar em contato com as revendas tornou-se uma questão comum. Ao tentarmos contato com algumas delas, encontramos dificuldades, com muitas chamadas sendo interrompidas antes de serem completadas.
A BYD foi questionada sobre as reclamações dos consumidores e respondeu que monitora regularmente o processo logístico de peças para atender às demandas dos clientes. Quanto à disponibilidade de pneus, a empresa garantiu que sua rede foi orientada sobre as opções compatíveis com cada modelo.
Com informações do Auto Papo.